domingo, 18 de julho de 2010

África: cultura e cores.

Nas aulas de Informática continuamos a estudar a cultura africana.

Como parte do trabalho, olhamos vídeos e realizamos várias pinturas relacionadas àquele continente, as quais estão à mostra online no site “colorir.com” - http://culturas.colorir.com/africa/

É um site muito bacana! Nele os alunos pintam as figuras apresentadas e guardam os desenhos no próprio site, o qual pode ser consultado a qualquer momento. Desta maneira, eles podem rever todos os trabalhinhos: seus e dos colegas.

Num determinado momento surgiu a ideia de copiar, ampliar e imprimir as figuras selecionadas no site, para que os alunos as pintassem com tinta têmpera, na própria sala de aula. Para isto, foram escolhidas as imagens do casal africano (fotos).

As cores vibrantes utilizadas na cultura africana deram mais vida e beleza ao trabalho. Os matizes fortes e bem definidos destacam-se nas pinturas com tinta têmpera, ou, até mesmo, em lápis de cor.


3 comentários:

Vilma disse...

Mais uma série de lindos trabalhos!
Paabéns pela criatividade e inovação!
Sucesso sempre!
Beijos

Shuly Marina disse...

showwwwwwwwwwwwwwwwwwww

Ofereço com muito carinho pra você minha amiga blogueira o SELINHO: Esse blog e apaixonante Beijossssssssss Millllllllllllllllll Shuly Marina (http://selinhosdaxuxuzinho.blogspot.com/)

Osmary disse...

Olá colega, gostei dos seus trabalhos link na minha lista de blog.