quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia da Terra

O Dia da Terra foi criado em 22 de abril de 1970, pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson, durante um protesto contra a poluição e degradação ambiental. Mais de 20 milhões de pessoas nos Estados Unidos aderiram, resultando na criação da "Environmental Protection Agency" (Agência de Proteção Ambiental).

O Dia da Terra passou, então a ser adotado em vários países, tornando-se um importante evento de solidariedade, visando, através de atitudes verdes, mudanças de comportamento, conscientização, reflexão e compromisso com o planeta.

O Dia da Terra simboliza os valores humanos, espirituais e naturais, já que os problemas de nosso ambiente implicam fatores sociais, econômicos e éticos, de que somos todos co-responsáveis.



2 comentários:

Anônimo disse...

Isabel,que linda msg e como ficaram maravilhosos os desenhos!Bjs,

Fausto Sotam disse...

Parece que só agora é que se vai tomando consciência da destruição do nosso planeta, o dia da terra, devia existir todos os dias, devia-se celebrar a natureza constantemente. Ponho só uma pergunta, como estará o planeta daqui a 20 anos, estou curioso para saber. Que a Mãe terra nos inspire todos os dias.pAZ.